segunda-feira, julho 30, 2007

De restaurantes
cinemas mercados compras contas teatros retratos
datas flores filhos férias contratos
Do toque quente no meio da noite
Do beijo frio depois do café

Nada do que não sei
me fará falta

De portas que silenciam a cidade e
paralisam ponteiros para o efervescer de sonhos
De palavras que as bocas se proíbem
e os olhos traem docemente
Das que se disse e ainda ecoam, ecoam...
Sorrisos de chegada
silêncios de partida
De repetidas pequenas mortes
De décadas, reencontros e perenidade
Eu sei

E do que sei
há vastidão em faltar-me

14/10/2006

22 comentários:

Pedrita disse...

belíssimo. beijos, pedrita

Sônia Marini disse...

Pedrita
Obrigada, querida. É bom tê-la por aqui. beijos

Anônimo disse...

muito lindo este seu poema.. como, aliás , todos os outros...ele s me "pegam", sabia? e como dizia Clarice Lispector, poesia toca ou não toca.. a sua toca.. beijoss

diovvani mendonça disse...

Sônia, gostei de muitas imagens em neste seu poema. Principalmente, esta "Do beijo frio depois do café". Café, lembra-me sempre, algo quente. Gostei do contraste, que você proporcionou, com o beijo frio. AbraçoDasMontanhas.

mg6es disse...

Humm belo o seu Pulsar... poesia pura, doçura no ar... brigadao pela visita, viu?

está linkada!

bjo.

Sônia Marini disse...

Célia
Adorei saber que meus poemas te tocam.
Penso, que os escrevemos porque não temos escolha, mas os publicamos na esperança de que toquem alguém. Não?
beijos

Sônia Marini disse...

Diovvani
O beijo do hábito esfria qualquer café.
Um abraço (sem hábito)

Sônia Marini disse...

Múcio
Tentarei mantê-lo doce, então, para que vc volte sempre.
Seu traversuras é um deleite.
beijo grande

Anônimo disse...

o que nos falta é sempre o q nos completa, né sonia. valeu a visita lá ao fim da noite. bjos

Anônimo disse...

Querida Sonia, indiquei seu blog para o prêmio 5 Estrelas. Dê uma passadinha lá no meu blog e pegue o selinho, tá bom? (Não esqueça de ler as regras) Beijo grande!

Anônimo disse...

Sônia... só agora encontrei o link para o teu blog, no blog da Su. Eu tinha salvo, mas perdi. Bom... de qualquer forma, consegui chegar. Lindo demais. Estás de parabéns. Beijão.

Elza disse...

Olá!!
Estou passando por aqui para dar meus parabéns
pela sua indicação, ao prêmio blog 5 estrelas!
Seu blog é muito original, parabéns 2x!
rsrs..
boa semana.
=]

Sônia Marini disse...

Jorge Mendes
É sim, Jorge. E como é... rs
Obrigada por sua visita aqui, também.beijos

Sônia Marini disse...

Sueli
Muitíssimo obrigada pela indicação! Acho 5 estrelas estrelas demais, mas... agradeço. rs
beijos mil

Sônia Marini disse...

Ana Luiza
Desculpe. Esqueci de deixar meu endereço qdo comentei. Obrigada pela visita.
beijos

Sônia Marini disse...

Elza
Obrigada! obrigada! (duas vezes rs)
Parabéns a você pela iniciativa e obrigada pela visita (3 vezes rs).beijos

Anônimo disse...

Olá Sônia,

Em visita de vista vesti tua poesia pois ia desnudo de tudo
que sente.

O diário ideário de vário
sentido tem tido e urdido
a gente

Na trama do drama da dama
que encama a in-sana entranha
poente.

Despraio distraio a friesa
e finjo fisgado pela poeta
que sente.

Leandro Jardim disse...

Uau, excelente poema!
Prazer em conhcê-la!

Também gostas de Hilda? Há pouco fiz homenagem a ela lá "Flores, Pragas e Sementes..."

beiJardins

Sônia Marini disse...

Francisco
Sua visita é uma grande alegria. Seu comentário, uma estréia!
Um grande beijo
(aguardo os poemas)

Sônia Marini disse...

Leandro
O prazer é todinho meu! Venha sempre.
Adoro a Hilda.Essa mulher tinha poesia nas veias. Maravilhosa.
Vou lá conferir sua homenagem.
beijos

Ademir A. Bacca disse...

sonia,
somente agora vim conhecer o teu novo cantinho. gostei e voltarei com mais frequência
grande abraço

Sônia Marini disse...

Ademir
Adorei a visita. Volte sempre.
beijos